segunda-feira, 20 de junho de 2011

A falta que faz uma Saudade


Sabe quando você acha que está faltando algo, que está sentindo falta de alguma coisa, mas não consegue identificar o que seja isso, sem motivo algum você parece estar triste, pra baixo e não sabe nem explicar o que possa estar acontecendo. E o pior, quando todos já perceberam que você não está bem e começam a fazer aquelas perguntas tipo: “o que você tem?”; “o que aconteceu?”; Por que você está assim?”. É , você não vai saber responder nenhumas dessas perguntas, não porque você é “fechado”, não porque você está chateado e nem porque você não quer, mas porque você ainda não descobriu o que realmente está sentindo.
Não adianta se desesperar, você não vai entrar num túnel escuro e medonho e  que parece não ter saída, e nem é algo que não vá sentir mais tantas e tantas vezes, vai voltar sempre, sem motivo mesmo, assim quando menos esperar. Vai vir com aquela vontade de chorar, que muitas vezes não dá mesmo de segurar, e agora?, tenho certeza de que muitos já sentiram isso, fazer o que né, CHORE!!! Pra que segurar algo que pede uma expressão de sentimento mais forte, não quer que ninguém veja? Se esconda, mas não reprima esse choro, que pode ser uma libertação de toda essa angústia e medo desse sentimento que você não sabe o que é, e nem de onde vem.
Depois de pensar no que seria tudo isso, cheguei a uma conclusão, que pode não se aplicar a todos, podem não concordar comigo. Essa angústia, medo, receios, esse “alguma coisa” que a gente não consegue entender, que vem e volta sem explicação, que às vezes machuca, mas não deixa seqüelas, e que também faz bem. Acredito que  isso tudo seja uma mistura e Carência e Saudade, saudade não só de uma coisa ou de um alguém, mas de um conjunto de coisas que já fizeram parte de sua vida, e que agora você percebe o quanto aquilo faz falta.
Aí você percebe como algumas coisas que no você não dava importância, momentos que deixou passar sem aproveitar da maneira que podia, pessoas que passaram junto com esses momentos, estão fazendo falta, é esse o “alguma coisa” , o vazio que você às vezes sente e não consegue entender. Isso é SAUDADE. Mas agora pense, reflita , e tente imaginar se isso nunca acontecesse com você. Espero que ninguém saiba a Falta que faz uma Saudade.

                                                                                                (JF)

1 comentários:

Clau disse...

Ei menino adorei seu blog, os textos são tão fofos, rsrsrs um mimo, adorei...
Bjos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Cogito, Ergo Sum - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo