domingo, 12 de junho de 2011

O medo de tentar



A sensação de não ter o que queremos é tão ruim, mas não tão ruim como a de não termos isso por medo de tentar, às vezes tudo está a apenas um passo, esperando só uma iniciativa nossa, mas o medo nos consome e faz com que tenhamos tanto receio que não consguimos nem nos mecher, mesmo se remoendo por dentro de tanta vontade, só depois vemos o tempo que perdemos com isso. Mas que medo é esse? O que nos faz abrir mão assim do que queremos, por simples medo de tentar?
               Acho que só temos esse medo quando o que queremos é muito importante, e o medo é de que se tentar e não conseguir, estragar tudo e não termos mais nem a esperança de conquistar aquilo, esse medo faz com que nos contentemos apenas com a esperança de que um dia possamos ter o que queremos, e ficamos esperando que caia no nosso colo. Não será mais doloroso ficarmos apenas com essa falsa esperança?? é talvez seja, mas só saberíamos disso tentando e o medo não nos deixa tentar, então nunca saberemos, certo. Essa é a pior angústia, não saber ao certo como seria se tentar e não ter coragem para ir atrás do que quer.
               Sinceramente eu acho que todos deveríamos tentar e ver no que vai dar quando nos deparamos com uma situação dessas. Sei que não é fácil, pois o receio de dar errado e o medo de nunca mais recuperar isso se tudo não sair como planejado é muito maior do que se imagina, mas acho que é melhor tentar do que viver apenas imginando como seria se tivesse tentado e com a falsa esperança de que um dia irá ter. Um dia todos temos que arriscar, então é melhor começar cedo.
    
                                                                                             (JF)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Cogito, Ergo Sum - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo